0 O Pretensioso

por Israel.França

Todo ser humano tem um objetivo na vida. As ambições são muitas, as quais vão de um simples desejo por um sorvete qualquer a luxuosos apartamentos em Mônaco. Todos nós temos um sonho e consequentemente na busca pelo mesmo, nos vemos em lutas que somente quem é desafiado pela vida sabe o quanto é duro a mesma. Alguns conquistam suas vitórias; já outros apenas conseguem a lama, chegando a dormir onde parou, desistindo da tão sonhada busca.
Somente os mortos não pensam e consequentemente não sonham, não almejam. Para eles não faz diferença entre o vencer e o perder. Eu estou vivo e com isso procuro vencer em tudo que faço. Eu posso; sei que sou bom. Sei que o tamanho dos meus objetivos não se pode medir em qualquer balança. Dessa forma, o tamanho da minha capacidade para conseguir tal objetivo também é maior - e me orgulho disso. Vou direto ao ponto: o que quero não é pouco; não se encontra em qualquer esquina; não é qualquer um que toma posse de um desejo como o que ando tendo há algumas horas. Não é qualquer homem que passará pela experiência que terei em pouco tempo. E mesmo para aquele que se considera o mais macho de nossa espécie, chegar onde estou querendo é quase impossível. O mandamento mais importante para se viver num mundo tão disputado como este é disputar e jamais ficar de fora, tal fórmula não se encontra em livros ou nos cinemas. Isso estar dentro daquele que corre atrás daquilo que nos torna realizado. Enfrento batalhas e as venço todos os dias. Assim caminho em busca da certeza de uma guerra vencida. Não me culpe pela sabedoria que esbanjo. Temo ser o único neste mundo que sabe usá-la corretamente. Não encaro minhas ambições como pretensão mas como um sonho que precisa ser alcançado e logo lapidado para minha realização, a qual é inevitável. Sei que do meu futuro só Deus sabe, mas é sempre bom ter um sonho na vida. O meu é conquistar aquela garota que vem em minha direção e que nem ao menos sabe que existo.



preserve os direitos do autor
________________________________
para mais informações entre em contato

0 Respostas para "O Pretensioso"

Postar um comentário

Escreva para o Além da Literatura. Contribua com o seu talento. Entre em contato para maiores informações.