0 Matrix

por Israel.França

O Despertar

Isso é Matrix. Não é o meu mundo. Isto não existe mais há dezenas de anos. Posso sentir o poder. Eu sou o escolhido, e posso ter certeza disso. Preciso falar com Morpheu. Eu tomei a pílula vermelha e não posso viver aqui. Esse mundo não é real. Sim, isso é Matrix. Mas onde está a Trinity e os outros? Nabucodonozor precisa de mim. Quando eu encontrar uma cabine telefônica tudo estará terminado.


O Policial

Sei que você também não é real. Isso tudo é uma fantasia, um mundo de sonhos. Todos vocês estão dormindo e lutam para proteger o sistema. Se você tomasse a pílula vermelha saberia do que estou falando. Vou te fazer uma pergunta: se tivesse a oportunidade em escolher a verdade ou a mentira, o que escolheria? Tomaria a pílula vermelha ou a azul? Preferiria acordar do mundo dos sonhos eu continuar sendo enganado? Eu fiz a minha escolha. E como pode ver sou o escolhido. Libertarei Ziol das forças das sentinelas.

O Interrogatório

Meu nome não é Anderson. Não sou esse Paul Anderson de que falam tanto. Meu nome é Neo, entenderam? Vocês não podem me prender. Protejam o sistema o quanto puderem. Quando descobrirem a verdade saberão do que estou falando. Deus enganou vocês, amigos. Esta é a verdade. Ele se sentiu incapaz de construir um lindo mundo capaz de satisfazer as necessidades do homem e criou máquinas para que os humanos pudessem ser cultivados. Dessa forma, através de uma complexa programação, sonhariam o tempo inteiro. A primeira grande invenção de Deus foram as máquinas, depois vieram os humanos. Vocês construíram suas vidas baseadas em sonhos e nada mais. A partir de então, líderes como Morpheu são plugados para tentar salvar os incautos da Matrix, a mãe Terra criada por Deus. Eu devia voar como ele. Aí eu provaria a vocês quem realmente sou e o que vim fazer aqui.

O Telefonema

Eu não fiz nada com o policial. Vocês só estão aqui para proteger esse mundo que não existe mais. Não podem me barrar. Basta um telefonema e tudo estará terminado. Agora entendo porque todos têm direito a um telefonema. Eles ligam na esperança de voltar ao mundo real. Poucos voltaram. Elvis tomou a pílula vermelha, e outros astros que se cansaram do mundo da fama e sumiram sem dar explicação, também. Eles fizeram certo. Acordaram para a verdade e conseguiram sua liberdade. Hoje vivem num mundo livre, sem auto-adoração. Assim como eu, fizeram a escolha certa. Agora me deixem dar um telefonema.

O Contato

“Eu sei que estão aí. Sinto sua presença agora. Eu sei que estão com medo. Estão com medo de nós. Com medo da mudança. Eu conheço o futuro. Eu vim para dizer que isso vai terminar. Eu vim para dizer como vai começar. Vou desligar o telefone e dizer a essas pessoas que vocês não permitem que elas vejam. Vou mostrar a elas um mundo que existe sem vocês. Um mundo sem regras e controles, nem fronteiras nem limitações. Um mundo onde tudo é possível. O que acontecerá entre humanos e máquinas é uma escolha que vocês terão que fazer.”



preserve os direitos do autor
________________________________
para mais informações entre em contato

0 Respostas para "Matrix"

Postar um comentário

Escreva para o Além da Literatura. Contribua com o seu talento. Entre em contato para maiores informações.