0 A mais alta solidão

por Israel.França

Hoje vou ficar em casa, assistindo a um filme, comer comidas gordurosas. Quem sabe se eu saísse encontraria a mulher da minha vida. Em frente a porta que da acesso a sala de estar não caminha uma só alma viva, e eu estou feliz por isso. Não recebo visitas ha anos. Tem um ditado que sempre fez parte da minha vida: antes de pedir algo a alguém, ofereça primeiro. Eu sempre pedi para virem me visitar e eles nunca vieram. Eu nunca comovi ninguém, ninguém nunca se convenceu de que deveria me fazer uma visita, de que deveria fazer algo por mim, de que eu merecia algo melhor. Ah, eu já ia me esquecendo, antes de pedir para me visitarem, eu costumava visita-los sempre, até o dia em que cansei.



Eu poderia estar no cinema conhecendo a minha alma gêmea, a pessoa que estaria ao meu lado pelo resto da minha vida. Mas eu estou aqui sentado em frente a televisão, vendo um filme romântico, em que, como de costume, depois de muita vicissitude o mocinho apaixonado fica com a sua amada e o vilão morre. Eu, inerte nesse sofá me pareço com esse vilão da história que morre sozinho e humilhado, apesar de eu não ter feito mal a ninguém.

A culpa por eu estar sozinho é "unicamente minha". Eu exijo demais das pessoas: amor, carinho, compreensão, apoio. Mas esse mundo os deixam ocupados; eles não têm tempo pra mim; eu, do contrário, tenho todo o tempo do mundo para amar, mas não tenho sequer uma oportunidade.

Eu não tenho ninguém que possa me ajudar. Estou sozinho nessa. Então preciso me esforçar até poder me superar. Preciso ser melhor do que eu mesmo, do contrário, como poderei ajudar a mim mesmo? Não tenho ninguém para me avaliar. Então quem poderá me dizer? Essa vida solitária vai me moldando aos poucos, me transformando,e eu vou me adaptado em um mundo onde, no meio de todos, eu ainda me sinto só. Não tenho pessoas que me notem. 
Quem poderá me amar?  Quem poderá me encontrar? E quem poderá me dizer? Esperarei a resposta sentado aqui em meu sofá.

preserve os direitos do autor
________________________________
para mais informações entre em contato

0 Respostas para "A mais alta solidão"

Postar um comentário

Escreva para o Além da Literatura. Contribua com o seu talento. Entre em contato para maiores informações.