0 Cidade do Pecado

por Frank Miller

Ela tremula ao vento como a última folha de uma árvore moribunda. Eu deixo ouvir os meus passos. Ela fica tensa só por um momento.
- Quer um cigarro?
- Tudo bem. Aceito um. Você está tão entendiado com essa multidão quanto eu?
- Não vim aqui por causa da festa. Vim aqui por sua casa. Estou de olho em você há dias. Você é tudo que um homem poderia querer. Não é apenas seu rosto, suas formas, ou sua voz... São seus olhos. Tudo o que vejo nos seus olhos.
- O que vê nos meus olhos?
- Eu vejo uma inquietude louca. Você está cansada de fugir. Está pronta para enfrentar o que tiver que enfrentar. E não quer enfrentar sozinha.
- Não. Não quero enfrentar sozinha.
O vento eleva-se elétrico. Ela é macia, quente e quase sem peso. Seu perfume, uma promessa doce que me leva as lágrimas. Eu digo que tudo vai dar certo. Que a salvarei do que quer que a está assustando e a levarei para bem longe.
Digo a ela...
- Eu te amo.
O silenciador transforma o tiro em um sussurro. Eu a abraço bem apertado até seu último suspiro. Nunca saberei do que ela estava fugindo. Vou descontar o cheque dela de manhã.

Texto extraído do filme Sin City, a Cidade do Pecado

0 Respostas para "Cidade do Pecado"

Postar um comentário

Escreva para o Além da Literatura. Contribua com o seu talento. Entre em contato para maiores informações.