0 A Fuga (Soneto)

por Israel.França

Andei incansavelmente pelo vale da escuridão
Enquanto ia sendo cuspido, pisado, maltratado
Em vão gritei, clamei, mas não fui inocentado
Conseguiram, com sucesso, despedaçar meu coração.

Fui empurrado do precipício da solidão
E em um bueiro fétido e maldito fui jogado
Como um ser ensandecido fui tratado
Puseram-me preso na cadeia da humilhação.


Tive meus sentimentos feridos
Precisei ser amarrado e escravizado
Por inimigos vestidos de amigos.

Mas não sou facilmente manipulado
Fugi do cárcere, deixei-os enfurecidos
Arrebentei correntes, saí aliviado.

preserve os direitos do autor
________________________________
para mais informações entre em contato

0 Respostas para "A Fuga (Soneto)"

Postar um comentário

Escreva para o Além da Literatura. Contribua com o seu talento. Entre em contato para maiores informações.