0 Onde podemos achar a verdade?

por Israel.França

Neste texto tento mostrar o poder da mídia em divulgar as verdades(?) e talvez as mentiras(?).
Na televisão e na internet vemos pessoas amarradas em cordas e puxando veículos de várias toneladas sem muitos esforços e sem sofrer danos. O que está por trás disso? Os principais responsáveis em mostrar as façanhas da vida cotidianas estão patrocinado a loucura, estão sendo enganados assim como nós, os telespectadores, ou será mesmo a mente humana a principal responsável por produzir esses efeitos inacreditáveis? Não saberemos até provarmos da magia após longos anos de tentativas e frustrações. Temos uma outra alternativa: crer somente sem fazer nenhum testes.


Certa vez eu li uma vez na internet um artigo sobre algo do tipo: "Nada do que vemos ou temos existem, nós não existimos, a dor também não. É tudo ilusão. Por isso se acreditarmos profundamente podemos não sentir dor e até atravessar paredes." Foi mais ou menos isso. Imagine uma criança lendo uma coisa dessas. Se ela for muito sonhadora (como todas elas) e gostar do artigo, poderá fazer o que foi lido. Elas podem adquirir uma cicatriz de queimadura enorme dos pés a cabeça por acreditar que a água fervendo não derreterá a pele. Se ela sobreviver poderá se jogar do segundo andar da casa dos seus pais e poderá quebrar as duas pernas se não chegar a morrer. Essa criança poderá dizer que tentou voar mas não dirá a fonte que a incentivou a fazer tais coisas. Os seus pais tomarão medidas rígidas para livrá-las do perigo. Ela não estará segura em nenhuma lugar senão dentro da própria casa, ão irá para a escola nem mais pisará na própria calçada de casa. A desligam do mundo externo, retirando de sua vida tudo o que possa estar influenciando a cometer um "suicídio". Chegam a pensar que a influência poderia ter vindo da televisão, dos filmes de terror e até dos jogos violentos, mas talvez não saberão a real causa, porque a internet é o meio mais fácil e sutil de produzir mentiras.

Será verdade que tudo o que conhecemos e até mesmo nós fazem parte de um mundo ilusório? Será que Deus não teve o poder de construir um mundo de verdade, físico, concreto, com pessoas reais, saltitando alegremente em seus jardins, e ao invés disso colocou a raça humana em casulos individuais para sonharem com um mundo que queiram? Será mesmo que estamos dormindo e sonhando em todos os momentos de nossas vidas? Será essa a resposta para a existência de espíritos ou para a lógica de técnicas paranormais já que em sonhos tudo é possível? Será possível mesmo curas miraculosas por pessoas que sabem o segredo sobre a vida? Podemos mesmo mover montanhas, não ser atingido por balas, e o mais difícil de todos na minha opinião, se teletransportar, somente com poder da mente e com a frase dentro de si mesmo: eu posso conseguir? Quais segredos a vida nos esconde? Só sei que em um sonho podemos fazer todas as coisas que temos vontade, mas isso não explica que estamos sonhando.

Por que não vemos relatos paranormais, curas miraculosas, o poder do pensamento positivo na TV aberta? Por que tudo isso não passa de uma mentira e as emissoras de TV querem esconder a coisa mais importante da vida, ou a idoneidade dessas redes não permite que o telespectador seja atingido por besteiróis para boi dormir? Qual dos dois? De que lado estão lavando o nosso cérebro? Por onde estamos sendo enganados? Em quem devemos acreditar: nos meios de comunicações que gastam milhões com suas grades de programações ou naqueles que não visão lucro algum? Se a magia existe mesmo alguém a está escondendo, e não sabemos quem.

É preciso tomar muito cuidado com o que ouvimos sobre as teorias de conspiração. Todas essas informações muitas vezes muito bem escritas podem ser perigosas. Não ligar para a existência de seres extraterrestres é viver tranquilo sem preocupações. Devemos levar tudo em consideração. Colocar tudo na balança do seguinte modo:
Existem pessoas que tem horror a política e querem falar mal dos governos;
Existem assassinos, seriais killers, e loucos ou mal amados que provocam atrocidades a várias pessoas, muitas vezes ataques planejados e sem motivos aparentes, o que além de torná-lo um assassino em série, faz-nos duvidar de suas sanidades mentais.
Existem pessoas frustradas profissional ou pessoalmente, e que em alguns casos fizeram testes no passado e foram reprovados ou tiveram seus originais recusados por alguma editora, ou se afastaram de alguma religião por ela não atender às suas necessidades, ou perderam alguma namorada de que gostavam muito, e por isso encontraram um meio bem mais fácil de tentar mostrar algum talento ou uma verdade que não existe;
Existem pessoas que querem se aparecer na mídia, causar polêmica, conseguir adeptos ou adoradores, leitores, etc. e com isso está brincando com a índole de quem os ouvem ou os seguem. E por último,
Existem pessoas más neste mundo e enquanto pensamos que eles podem estar na presidência de algum governo distante, na verdade estão bem diante dos nossos olhos, abrindo nossa geladeira ou nos dando carona para algum lugar que não conhecemos.

Existe todo tipo de pessoas neste mundo. Nem todos são como nós. Escolha de que lado você quer ficar. Você tem todo o direito.

0 Respostas para "Onde podemos achar a verdade?"

Postar um comentário

Escreva para o Além da Literatura. Contribua com o seu talento. Entre em contato para maiores informações.