0 Elvis não morreu, e Michael?

por Israel França 

Eu não gostava de Michael Jackson até a sua morte. A mídia falou tanto nele, seu passado, os abusos, os seus filhos, Neverland, as agressões impostas pelo pai, os maus tratos na infância, a amizade com o ator mirim de esqueceram de mim(como é difícil escrever o seu nome), que ele, de certa forma, acabou se tornando um ídolo para mim. De repente eu ouvia suas músicas nas rádios mais de uma vez por dia, meus irmãos vinham DVD com seus shows, meus visinhos cantarolavam Thriller o dia inteiro. Não tem como não ficar famoso. Apesar de já ser “o rei do pop” para os demais, ou poderei dizer, para a maioria, Michael Joseph Jackson, (29 de agosto de 1958 - 25 de junho de 2009), para mim só se tornou famoso de verdade após a sua morte. É esse o extremo poder da propaganda. Ela nos convence, muitas vezes não porque se fala bem de um produto, mas pela sua repetição. E tomando eu como exemplo, aposto que muitos, mesmo sem gostarem dele, foram marcados com a sua morte. Foi da forma mais trágica possível que conheci Michael.

Mas vamos ao que interessa. Como me fascino sobre tudo o que envolve conspiração (apesar de não acreditar em muitas teorias), fiquei abismado, e por que não dizer, esperançoso, com o vídeo que vi nos telejornais, de um homem, supostamente Michael Jackson, saindo da ambulância onde deveria estar o corpo do astro pop. Eu disse para mim mesmo: Michael Jackson não morreu. Mas depois tudo foi desmentido pela mídia, uma tentativa de mostrar como é fácil criar um boato, e se insistir, transformá-lo em verdade.

E não é o que fazem com o pobre Elvis Presley até hoje. Quem já assistiu a Colônia, com Jean-Claudie Van Damme, imagina a possibilidade de alguém ser tido como morto, mas na verdade esta vivo e longe das críticas. Se é verdade que Elvis Presley, o rei do rock - que já vendeu milhares de disco e vende até - foi parar em algum lugar, ninguém pode ter certeza de que ainda está vivo. A expressão “Elvis não morreu" hoje pode significar que não tenha morrido na época, e que sobreviveu, mentindo assim para muitos há tempos. Mas com certeza já deve estar morto. Mas isso pode apenas ser reflexo de saudades de fãs, paranóicos, é claro, que tenta substituir a dor da perda com a crença de que o seu ídolo esteja vivo em um lugar seguro, cantando para eles. Oh, lindo.

Será coincidências os dois maiores “reis”, um do pop e o outro do rock, terem morrido de forma tão trágica e serem motivos de teorias conspiratórias? Será que há alguma ligação conspiratória entre eles? Será mesmo coincidência Michael Jackson ter se casado com a filha do outro falecido, o rei do rock? Parece bobo, mas de alguma forma isso liga os dois. Não sei não. Por que teriam motivos para fugir? Para qualquer fã saber que o seu ídolo planeja se esconder já é frustrante, quanto mais seria perder as esperanças com o esclarecimento de imagens boba(me refiro a morte confirmada). Os fãs choram com a sua morte, Michael. E ao tentar lhe reconhecer naquela imagem que envolvia os mistérios de sua morte, eles colocaram as mãos no rosto e disseram: “não devia ter feito isso conosco, Michael, por que menti para nós”. Sim, eles ficam injustiçados, e condenariam qualquer ídolo. O problema maior é após vir a tona de que tudo não passava de um trote. As opiniões mudam, ah se mudam! Era melhor pensar que estava vivo.

Quer saber minha opinião sobre este assunto? Sinceramente, não sei. Não sou fã dele, talvez por isso não tenho tantas esperanças quanto quem o ama. Mas se for verdade todas aquelas acusações contra ele de pedofilia preferiria que estivesse morto, ou se vivo, estivesse pelo menos preso. Ele estava nas últimas, vendo-se obrigado a usar muita droga para não sentir dor. Homens ricos tendem a ser assassinado por dinheiro. A família dele não o amava tanto, exceto seus filhos. Opa, acho que falei demais. Não quero que isso vire um motivo para dizerem que foi conspiração, mas já disseram o bastante. É assim que surge um boato? Dizemos o que queremos e somente a lei para barrar os faladores e por mais respeito neste caos em que vivemos.

Todo o mundo tem de morrer um dia, inclusive Jacson e Presley.  Ninguém se torna imortal. Essa crença de que eles estão vivos tende a ser esquecida um dia.

Até o próximo ídolo.

0 Respostas para "Elvis não morreu, e Michael?"

Postar um comentário

Escreva para o Além da Literatura. Contribua com o seu talento. Entre em contato para maiores informações.