0 E conhecereis a verdade, e ela, somente ela, o libertará

por Israel.França

Eu tento encontrar a verdade sem me apegar a nenhuma religião, ou a qualquer grupo que tenha um líder em seu círculo. O meu deus é a minha mente, e minha religião é a minha consciência. Eu sou meu próprio líder e palestro a mim mesmo. Estou nessa jornada sozinho.  

Talvez eu morra tentando encontrar a verdade, ou talvez eu morra ao encontrá-la. Se há mesmo uma verdade e não conhecemos é porque há pessoas poderosas que não querem que saibamos que ela exista; se temos dúvidas constantes a respeito do que ronda o nosso mundo, é porque existe alguém trabalhando o tempo todo para esconder essas respostas. Ou talvez eu esteja simplesmente paranoico.

Não sei a verdade. Não sei onde ela se encontra e nem sei se ela existe. E se você chegar a algum lugar, seja ele uma casa ou um portal de internet e ouvir alguém dizer: “entre para o nosso grupo, fujam deles”, ou algo do tipo, “abram os seus olhos, o grande dia está para chegar”, pode ter certeza, a mais absoluta, de que esses grupos estão preocupados com o próprio interesse, e com a ânsia de conseguir você como adepto(a). 

Aqui você não encontrará a verdade, e nem a mentira. Aqui é um lugar onde não quero levar ninguém a acreditar no que acredito. Quero que olhem e tire suas próprias conclusões. Aqui é um mundo livre de influências, longe dos rituais satânicos, das perseguições, da auto adoração e flagelação, e posso dizer, com a mais absoluta certeza, um lugar longe das mentiras gratuitas.
 
“Eles podem vir hoje à noite em minha casa e pedir para que eu pare. Talvez me ofereçam dinheiro ou somente me matem depois de uma tortura. Eu vi tudo, o seu projeto secreto, os seus scripts ou discursos eleitorais escritos por alienígenas, o estúdio que armaram para dizerem que o homem foi à lua. Eu sei demais e sinto medo por isso.”
Relato de um sobrevivente fugitivo da uma das prisões secretas subterrâneas, no Deserto de Nevada dos Estados Unidos.

Eu poderia dizer que o relato acima é mais um motivo de se crer nas verdades ocultas que rondam nosso mundo. Existem pessoas que pagariam caro para conseguir um pouco mais. Mas sem provas concretas, testemunhas, ou sem a origem da fonte fica dificílimo acreditar. Poderia ser mais um estado paranóico sofrido por um louco com boa dicção e uma aparência impecável. Mas o relato apócrifo ditado acima foi criado por uma pessoa chamada Israel França, um dos autores deste blog, para mostrar o quanto é fácil manipular as palavras a ponto de brincar com a  opinião de quem só estar em busca de uma verdade. É claro que essas teorias surgem ao longo dos anos, com outras afirmações que se combinam e até com a ajuda hollywoodiana. E muitos outros fatores que tornam uma mentira dita várias vezes em verdade.
O mundo precisa saber o que "eu acho que sei", e não do que eu tenho certeza. Aliás, eu não sei nada, só tenho uma mente aberta. E acredito que tudo pode acontecer. Mesmo que nos tocamos e nos sentimos eu ainda posso chegar a acreditar que não existimos. Parece loucura, mas por que não pensar dessa maneira? Ora, tudo pode acontecer. Eu sei que hoje será sol o dia inteiro, eu vi os jornais. Mas e se...? Tudo pode acontecer. 

As provas e contraprovas as vezes me deixam confuso. Mas confesso para você, eu queria muito acreditar no que leio na internet, mas não sei se é preciso ser louco para crer ou crer para ser louco. Digamos que 50% seja: “oh, não acredito nessas teorias, isso é tudo enganação” e 50%: sim, concordo plenamente, e o mundo está em perigo por causa disso, e não há ninguém que me fará mudar de idéia”. Consegue ver a gravidade do meu dilema? Vamos analisar os dois fatos. Pense como eu por um instante e pese os dois lados:

1) Digamos que seja tudo verdade, que exista assassinatos planejados, alienígenas, reptilianos, governantes invisíveis, mas para não dar na pinta, fazem vista grossa?

2) E agora digamos que seja tudo mentira, que os que escrevem essas conspirações são loucos e assistem a filmes demais... Oh, sim, nenhuma organização poderosa Estudosunidenses ou Européia irão perder tempo com essas especulações. Imagine o que Bush diria diante de uma reportagem conspiratória: “Ora, ora, o que eles pensam que estão fazendo? Acham que somos maus e escrevem o que querem nessas páginas. Deveriam escrever para Hollywood, estão precisando de bons roteiristas por lá. Enquanto cuidamos de nossa nação, esses loucos invadem nossos comícios e tentam nos assassinar. Pelo amor de Deus, desligue esse computador! Tenho mais o que fazer.” “Sim, senhor presidente”.

Será mesmo que os autores de livros como “Governantes Invisíveis e Sociedades Secretas”, “fraudes médicas” estariam vivos se tudo o que dizem fosse a mais pura verdade? Ou será que contra-ataques a esses “lunáticos” tornariam as nações poderosas suspeitas? Existem pessoas que fariam tudo para provar que tudo isso existe; existem os que apostariam caro para mostrar que nada disso tem efeito; e existem pessoas como eu que dariam tudo para ter certeza de alguma coisa nesse mundo.

Nada nesta vida é por acaso. A trilha sonora que é tocada na vinheta do Programa do Jó não foi escolhida por acaso, nem por ser um solo animado de piano. É de Luluzinha. Mas o que isso tem a ver com o programa. O personagem Bolinha responde tudo. “Um beijo do gordo!”. Oh, quanta bobagem, todo o mundo sabe disso. E não ganhamos nada por saber de certas coisas nesta vida. Então um beijo do magro. Sou magro, não sabia? Vamos para a próxima sessão.

0 Respostas para "E conhecereis a verdade, e ela, somente ela, o libertará"

Postar um comentário

Escreva para o Além da Literatura. Contribua com o seu talento. Entre em contato para maiores informações.