1 O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS

por The Holiday

Eu descobrir que quase tudo que já escreveram sobre o amor é verdade. Shakespeare disse: “Viagens acabam em encontros de amantes”, Ah! Que idéia fabulosa! Eu mesma nunca vivenciei uma coisa remotamente parecida, embora acredite que Shakespeare possa ter vivido isso.

Eu acho que eu penso no amor mais do que qualquer um deveria. Fico sempre perplexa com o seu enorme poder de modificar e definir nossas vidas. E foi Shakespeare quem disse: ”O amor é cego”, e isso é uma coisa da qual eu tenho certeza.

Para alguns, de maneira inexplicável, o amor começa a murchar. Para outros, o amor simplesmente se perde. Por outro lado, claro, o amor também pode ser encontrado, mesmo que apenas por uma noite. E há também outro tipo de amor, o tipo mais cruel, aquele que mata suas vítimas, ele se chama, “amor não correspondido” e eu sou especialista nele. A maioria das histórias de amor é de pessoas que se apaixonam umas pelas outras. Mas e o restante de nós? E as nossas histórias? Nós, que nos apaixonamos sozinhos? Somos vítimas de uma relação de mão única. Somos a maldição dos apaixonados. Somos os não amados. Os que caminham feridos. Os deficientes sem direito a uma vaga exclusiva. E vocês estão olhando pra uma pessoa assim!

Eu amo um homem por espontânea vontade a mais de três anos. Anos terríveis, certamente, os piores anos da minha vida, os piores natais, os piores aniversários, revellions regados de lágrimas e calmantes. Esses três anos em que eu estive apaixonada têm sido os mais tristes da minha vida, tudo por que eu fui amaldiçoada a mar um homem que nunca vai me amar. Só de olhar pra ele, o meu coração dispara, minha garganta aperta, impossível engolir... em fim, os sintomas de costume.

Texto extraído do filme O Amor Não Tira Férias

1 Respostas para "O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS"

  1. Betty Gaeta 8 de maio de 2010 às 08:15
    Eu adoro este filme e me lembro bem deste texto, mas agora, lendo, fica mais bonito ainda.
    Se vc quer colocar outros escritores no seu blog, uma ideia seria divulgar isto no orkut, pois sempre aparecem pessoas que escrevem bem e frequentam as comunidades de divulgação de blogs.
    Vou seguir vc.
    Bjkas e um ótimo sábado para vc.

Postar um comentário

Escreva para o Além da Literatura. Contribua com o seu talento. Entre em contato para maiores informações.